sábado, 4 de junho de 2011

CARLINHOS BROWN RECEBEU A VISITA DA MINISTRA DA CULTURA, ANA DE HOLLANDA


DA ESQUERDA PARA A DIREITA: Glauco Chalegre (SEDES), Luis Fernando de Almeida (Iphan), Maristela Rangel (gabinete da Ministra da Cultura), Ana de Hollanda, Adolpho Netto (Ministério da Cultura), Carlinhos Brown, Albino Rubim (Secretario de Cultura) e Edval Passos ( Superintendente do Sebrae-BA)   (FOTO: ROBERTO ABREU)
O Presidente da Associação Pracatum, Carlinhos Brown, recebeu no Candeal, 13, a visita da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que na ocasião visitou os trabalhos desenvolvidos pela Pracatum como a Escola de Musica e Tecnologias.

Para Ana de Hollanda, os projetos elaborados pela Pracatum são pioneiros no crescimento socioeconômico e cultural da comunidade: "Candeal é o modelo de desenvolvimento comunitário. Aqui a cultura é vivida intensamente", diz a ministra.

Além da ministra, também estavam presentes a Senadora Lidice da Mata, o Presidente do Instituto do Patrimônio Artístico e Nacional (IPHAN), Luiz Fernando; o Secretário da Cultura da Bahia, Albino Rubim; o Diretor do SEBRAE-BA, Edval Passos; o Secretário da Copa FIFA 2014, Ney Campello; a Superintendente da SETUR, Cássia Magalhaes; o Coordenador do Programa Jovens Baianos, da SEDES-Ba, Glauco Chalegre, o cantor da Timbalada, Denis, demais autoridades, parceiros e amigos. Na ocasião foi oferecido um almoço feito por Dona Madalena, a Mãe de Brown.

RUTH BUARQUE, ANA DE HOLLANDA E SELMA CALABRICH (FOTO: AVANA CAVALCANTE)

Mídias Sonoras
Percusão, Comunicação e Rádio, Home Studio, Mixagem e Música Eletrônica, Sonorização e Assistente de Palco (roadie), são os cursos oferecidos pelo projeto que possui turmas nos turnos matutino e vespertino. Cada turma tem um período de aproximadamente seis meses de aula e os alunos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 130,00 mensais, material didático e lanche.

Para se inscrever no curso, o jovem deve estudar na Rede Pública de Ensino e comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. A partir de julho deste ano, começam as inscrições para os cursos e os jovens interessados em participar do projeto podem obter maiores informações através do telefone 71 3276 4255.